segunda-feira, 2 de maio de 2011

Foi um sucesso!

A participação dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na apresentação da peça MECA encena Luis Vilela foi um sucesso.

O espetáculo aconteceu no Teatro Vianinha na tarde do dia 28 de abril.

O  debate entre os estudantes e os atores após a performance demonstrou o interesse dos jovens pela arte do teatro e pela literatura de Luis Vilela.

Vou deixar para que vcs deem maiores detalhes de tudo o que aconteceu por meio dos comentários aqui.

=)

16 comentários:

  1. Aah eu gostei tanto do teatro, poderiamos ir denovo ver mais peças. =D

    ResponderExcluir
  2. bom, eu nunca tinha ido a um teatro, me surpreendi, pois pensava que era uma coisa muito intediante, mais pelo contrario, foi muito bom, gostei bastante, e espero ir em outras peças!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito interessante assistir o trabalho do Luiz Vilela, encenado pelo grupo MECA, a forma de transção de cenas foi bela e um detalhe q me chamou a atenção foi q enqnto eles moviam o cenário paara a troca de Cena (conto), eles não saiam do personagem... Acho q deveria ter mas trabalhos desses juntamente com o grupo MECA.

    ResponderExcluir
  4. Áh foi mto bom, mto melhor do q o esperado superou todas as minha expectativas até as mais intímas, foi um grande espetáculo, acho q isso se deve ao fato de o elenco ter dado um show c sua ensenação, o elenco inteiro está de parabéns houve momentos q até me emocionei e outros em q trinkei horrores de tanto rir estou mto feliz e orgulhoso de em nossa cidade ter teatro e com um grupo tão bom qto o Grupo Meca!
    Parabéns ao grupo Meca ao teatro Vianinha e a Teacher por mais este grande projeto ! Não vejo a hr de voltar ao teatro.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh eu gostei demais, foi simplesmente a melhor peça que eu já vi (não vi muitas, mas também conta) rsrs
    Adorei cada momento, a energia passada pelos atores, a fala, o figurino, as musicas, enfim, tudo.
    Ameeei, e como já disseram ali em cima, poderiamos ir mais vezes ver outras peças, porque eu gostei de verdade :D

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do trabalho do grupo MECA que encenaram os contos de Luiz Vilela, mas o que mais me chamou a atenção foi como os elenco troca o cenário de um para o outro, com uma simplicidade e lentamente.Gostarei de poder voltar várias vezes no teatro vianinha para ver outras encenações.
    Todo o elenco está de Parabéns pelas encenações.

    ResponderExcluir
  7. Nossa , fiquei mto surpresa com a peça , o esforço dos atores da produção tudo estava perfeito .acho que IFTM foi a escola que mais mostrou interesse em integrar a aula e o ensino com o teatro . uma idéia que deve ser passada pra frente para que outras pessoas possam ter uma experiência como essa!

    ResponderExcluir
  8. Achei surpreendente a peça, eu não esperava que fosse ser tão legal como foi. Esperava também que fosse uma peça sem falas, no entanto não foi, mas me deixou boquiaberta AMEI TUDO, a forma com que usavam os pontos de fulga de um conto(cena) pro outro a ensenação dos atores foi de mais estão todos de parabéns pela atuação. E o que mais gostei foi da forma da apresentação quando eu li (pra voçês mais um capítulo) não gostei quando vi a peça dei muitas gargalhadas!!! Dou meus parabéns a todos os professores que fez com que nós do IFTM fosse e aprecia-se o grupo MECA, foi uma forma de interação muito boa! :)

    ResponderExcluir
  9. nossa foi incrível até porque nunca tinha ido há um teatro, me deu vontade de estar atuando tbm. eu acredito que o teatro é muito mágico ainda que nós lemos os contos antes, permitiu uma melhor observação das cenas e um olhar mais critico, o que eu acho muito positivo permitindo nos observar cada detalhe descrito no conto (:

    ResponderExcluir
  10. Bom, sou suspeita a falar do assunto pois sou apaixonada pelo teatro, então pra mim é sempre mágico... Ainda mais pq eu ja conhecia alguns atores do MECA, e revê-los foi incrível... Termos lido os contos antes foi maravilhoso, pois permitiu-nos um melhor entendimento da peça... Simplesmente Inesquecível...

    ResponderExcluir
  11. Saudade de quando eu fazia teatro...foi ótimo o espetáculo! Isso mostra o alto nível do teatro da cidade, coisa de primeiro mundo! Pena que muitas vezes a oportunidade de assistir ou fazer parte deste teatro é descartada por muitos, que não buscam oportunidades ou acham que o teatro é bobeira, e ainda têm a coragem de reclamar que Ituiutaba não tem cultura --'
    Grupo MECA está de parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Gu!!!Ísis!!! meus queridos ex-alunos! que coisa mais boa revê-los!que saudade de vcs! tomara que um dia vocês tenham tempo pra poder voltar a fazer teatro! Vc abordou um ponto interessante, gustavo.
    Muitas pessoas reclamam que Ituiutaba não tem nada.... mas às vezes elas não procuram saber que existe O Teatro, o Conservatório... e outros movimentos culturais pela cidade. Realmente ainda não temos um esquema tão eficiente de divulgação como poderia ser... mas acho que o que falta mesmo é essa procura , esse interesse , por parte de muitas pessoas.
    Ano passado, rolou bastante coisa no Teatro: Cine-clube, eventos culturais realizados pela Escola de Teatro, oficinas...
    Enfim... agora já temos um canal.
    Avisarei sempre pra vcs do IFTM tudo que for acontecer no Teatro. rsrsrs
    Mais uma ponte está feita! E que ponte! Estamos muito felizes com essa parceria maravilhosa feita entre nós. Que projeto maravilhoso! Que debate enriquecedor que tivemos e estamos tendo! Eu estou encantada com o trabalho da professora Gyzely e com a participação de vocês. Íncrivel! Parabéns! bjos

    ResponderExcluir
  13. meninos,
    concordo plenamente!!
    espero que vocês voltem mais e mais ao teatro! Saiba que estamos de braços abertos! Avisaremos sempre que houver novos espetáculos, ou mesmo outros eventos culturais como lançamento de livros, cine-clubes...
    Que bom saber que vcs gostaram das mudanças de cenas. Esses momentos realmente dão um "toque especial" ao espetáculo, né?
    como os contos são mais realistas, acredito serem essas transições de cena, as partes mais poéticas, mais teatrais do espetáculo.
    Elas foram criadas pelo nosso diretor Júlio Maciel e por nossa assistente de direção Ana Maciel, à partir de exercícios que fizemos guiados por eles.
    muito obrigada pelo carinho, pessoal!
    Estamos muito felizes de ver o envolvimento de vocês! É uma alegria imensa ver comentários tão inteligentes sobre nosso trabalho.
    e lembrando: se tiverem mais dúvidas, podem perguntar. Responderei. rsrsrss
    abração!
    Juliana

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito bom, me surprendi com o que o teatro consegue transmitir para o publico, como um pequeno detalhe e um bom som de fundo pode preencher nossa mente, como que em apenas um olhar pode nos falar quem são os personagens é impressionante como o teatro pode transmitir uma mensagem com tão poucos objetos, resumindo, eu ameeeeiiiiiiii.....!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo que a discussão não parou... muito obrigada pela participação de todos. Vamos continuar desenvolvendo projetos em parceria juliana... em breve teremos mais novidades.. Teatro e Literatura irão dialogar sempre nesse espaço. Parabéns ao Grupo MECA!

    Notícia no site do campus sobre o projeto.. confiram
    http://www.iftm.edu.br/noticias/ituiutaba.php?id=3257

    =)

    ResponderExcluir
  16. Parabens ao grupo! A peça foi muito interessante e é muito bom esse projeto, porque além dele quebrar o preconceito com o teatro, ele leva cultura a nós, que no geral, temos pouco acesso a ela. *-*

    ResponderExcluir